Sobre Nós

COMPEL COOPERATIVA DE MINERAÇÃO DOS GARIMPEIROS DE PONTES E LACERDA , fundada em 2016 e regida pela Lei 5.764/71, materializa o sonho de estabelecer uma mineradora sob o sistema cooperativista.

Com 68 cooperados visionários, nossa cooperativa não apenas iniciou um empreendimento, mas tornou-se o sustentáculo de inúmeras famílias em Pontes e Lacerda-MT, direta e indiretamente. Localizada inicialmente na Av. Marechal Rondon, nº 2663, Jardim Bela Vista, e agora com seu escritório na Avenida Tancredo Neves, 173, ambas em Pontes e Lacerda-MT, CEP 78.250-000.

O caminho inicial foi desafiador, mas, com tenacidade, conquistamos as autorizações necessárias. Desde 2018, obtivemos a Licença Ambiental no Processo nº 40101/2018, seguida pela Licença de Operação 328548, concedida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA.

Comprometida com a operação responsável, cadastramo-nos no IBAMA, adotamos práticas sustentáveis, e conquistamos aprovações da SEMA. Desde o início, seguimos procedimentos aprovados pela SEMA, conforme a Lei. Com esforços contínuos, evoluímos para métodos cada vez mais seguros.

Nossa jornada reflete o compromisso da COMPEL em operar de maneira ética, responsável e inovadora, garantindo um futuro sustentável para a comunidade e o meio ambiente.

Visão:
Ser reconhecida como uma referência na indústria de mineração, destacando-nos pelo compromisso com a excelência operacional, responsabilidade ambiental e contribuição significativa para o desenvolvimento sustentável de Pontes e Lacerda-MT. Buscamos liderar, inovar e inspirar, moldando o futuro da mineração de maneira ética e sustentável.

Missão:
Impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Pontes e Lacerda-MT por meio de uma mineração cooperativa, responsável e inovadora. Comprometemo-nos a extrair e processar recursos minerais de forma ética e sustentável, priorizando a segurança, o respeito ao meio ambiente e o bem-estar de nossos cooperados. Buscamos constantemente aprimorar nossas práticas, promovendo um legado duradouro para as gerações futuras

Pular para o conteúdo